Whatsapp liberou: veja como converter áudio em texto

  • Diário Online
  • 07/08/2023 17:13
  • Minuto Digital
Foto: Reprodução / Internet
WhatsApp
WhatsApp

No mundo acelerado da comunicação digital, o WhatsApp mais uma vez inova para melhorar a vida de seus usuários. Uma nova funcionalidade foi lançada, permitindo que mensagens de áudio sejam automaticamente convertidas em texto, proporcionando facilidade e agilidade na troca de informações.

Anteriormente, a conversão de áudio para texto, antes um processo manual que demandava tempo, agora pode ser ativada em questão de segundos.

Para ativar essa funcionalidade é só seguir o passo-a-passo:

  • Acesse as Configurações do WhatsApp.
  • Vá até a seção de Conversas.
  • Habilite a opção de "Transcrição de Mensagem por Voz".

Assim, ao receber uma mensagem de voz, o próprio WhatsApp realizará a transcrição automática, exibindo o texto correspondente abaixo da mensagem original. Isso não apenas economiza tempo, mas também torna a comunicação mais acessível.

Caso você não visualize imediatamente a opção de transcrição, certifique-se de que está utilizando a versão mais recente do WhatsApp. A novidade, ainda em fase de testes, pode levar um breve período para estar disponível para todos os usuários.

Além disso, uma alternativa interessante é o uso do assistente de transcrição do próprio WhatsApp, conhecido como "Vira Texto". Disponível tanto para Android quanto para iPhones, basta adicionar o contato (31) 97228-0540 e experimentar esse serviço adicional.