Airbnb lança tecnologia no Brasil para ajudar a coibir festas não autorizadas

  • Tech Break
  • 20/06/2023 17:33
  • Minuto Digital
Pexels
Airbnb lança tecnologia no Brasil para ajudar a coibir festas não autorizadas.
Airbnb lança tecnologia no Brasil para ajudar a coibir festas não autorizadas.

O Airbnb anuncia o lançamento de uma tecnologia inovadora de análise de reservas no Brasil projetada para reduzir o risco de festas não autorizadas. A iniciativa acontece após um teste piloto global da tecnologia demonstrar uma redução nos relatos de festas em acomodações anunciadas na plataforma.

O sistema pretende ajudar a reduzir o risco de festas disruptivas em acomodações anunciadas no Airbnb através de medidas para identificar possíveis reservas de alto risco e impedir que elas sejam realizadas. A tecnologia analisa fatores relacionados à conta do hóspede e a sua reserva que podem indicar um risco alto, incluindo a duração da viagem, a distância até a acomodação, se a reserva é em um final de semana ou dia da semana, entre outras considerações.

A ativação da tecnologia no Brasil segue a política de proibição de festas, anunciada no ano passado. De forma a apoiar a aplicação dessa proibição, a equipe de Confiança do Airbnb desenvolveu uma tecnologia de análise de reservas para ajudar a reduzir o risco de festas não autorizadas, com o objetivo de evitar que pessoas mal-intencionadas utilizem-se da plataforma.

Durante um recente teste piloto global da nova tecnologia, o Airbnb observou uma redução nos relatos de festas nas regiões em que ele estava em vigor. Além disso, desde a implementação da política global de proibição de festas, em agosto de 2020, houve uma queda global de 55% nos relatos na plataforma sobre festas . Por meio de medidas como a Análise de Reservas, o Airbnb espera continuar ampliando seus resultados positivos.

“O Airbnb quer ajudar anfitriões e comunidades no Brasil a aproveitar os benefícios do turismo local, enquanto tomamos medidas para coibir pessoas mal-intencionadas e comportamentos indesejados na Plataforma Airbnb ou nas comunidades em que a plataforma está inserida”, diz Fiamma Zarife, Diretora Geral do Airbnb na América do Sul.

Este sistema deverá ter um impacto positivo para a comunidade do Airbnb no Brasil e apoiar a meta de redução do risco de incidentes de segurança e danos às propriedades anunciadas na plataforma. Entre as medidas já tomadas pela plataforma estão:

O post Airbnb lança tecnologia no Brasil para ajudar a coibir festas não autorizadas apareceu primeiro em TechBreak.