Juiz tá certo! E quem chegar por último...É a mulher do padre!

  • Redação
  • 24/08/2012 11:24
  • Fábio Campos

“As redes sociais viraram a evidência de que brasileiro gosta mesmo é de interagir. Em dezembro (2011), ficamos 26,7 horas conectados (5ª média mundial), ¼ do tempo nas redes. Entre 44 países, lideramos o papo no Orkut, no Facebook e nos Blogs, garante a consultoria comScore: 96% dos internautas daqui acessam blogs (a média mundial é 59%). Já para a consultoria eMarketer, em dezembro (2011) 87,6% dos nossos internautas participaram de algum site de relacionamento. Somos maioria no 9gag, site de besteirol americano que virou febre on-line, com 8% dos 5,8 milhões de acesso-dia, à frente de EUA e México (7%). (Revista Língua Portuguesa nº78, ano 7,Abr2012,pág.9)

O facebook fechou o ano passado com 845 milhões de usuários (1/8 da humanidade) e avaliado em US$ 100 bilhões. “O Facebook existe para fazer para fazer o mundo mais aberto e conectado, não só para construir uma companhia”, diz o cofundador do Facebook Mark Zuckerberg, de 27 anos, (Revista Língua Portuguesa, nº77, ano 7mar2012, págs. 20,21).

“Uma professora de escola primária, no Reino Unido, chocou os pais de seus alunos após publicar, em seu perfil no Facebook, fotos em que aparece de topless ao lado do marido. Além do que, em inglês gramaticalmente incorreto, faz críticas negativas aos pais dos seus alunos que a procuraram fora do horário para saber de sobre os estudantes.” (fonte G1. 19.08)

Deu no Globo (jornal 19.08): ”Brasília- A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo país por 24 horas (nesta segunda-feira 20.08) por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar página com veiculação de material depreciativo contra candidato. O Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ao tribunal superior eleitoral (TSE).

O juiz está corretíssimo, na sua decisão bem como os magistrados aqui no nosso Sertão, que estão proibindo, outros abusos eleitoreiros, som alto demais, passando em portas de hospitais e escolas, parando em pontos de tráfego intenso. 

Lá da nossa infância, recordo a brincadeira: se determinava um ponto a ser atingido, numa só algazarra a maloqueragem corria aos gritos: 

-Quem chegar por último é a mulher do padre!

Atenção senhores candidatos! Não adianta, tentar enganar, mentir, ludibriar o eleitor, “maquiar” pesquisas agora. Chega de jogadas sujas, já não basta as ruas com tanta propaganda virando lixo. Depois do resultado das urnas:

-Quem ficar por último, é a mulher do padre!

Fabio Campos 24.08.2012 No Blog fabiosoarescampos.blospot.com Breve Conto inédito: “ZÉ SAPO O SALTIMBANCO CONDUTOR”