Como decorar área de lazer/jardim em casas de condomínios

  • Redação
  • 18/10/2019 11:24
  • Artigos

Para decorar a área externa de casas térreas e casas de condomínio é preciso considerar diversos fatores. Continue lendo nosso post e confira algumas dicas que te ajudarão nessa tarefa.

Dicas de decoração

A sua área de lazer não precisa ter o mesmo tamanho que as casas em condomínio de luxo ou de alto padrão, mesmo as casas em condomínio fechado de classe média podem se transformar em um local para recarregar as energias e em um espaço de lazer para interação entre todos os membros da família.

Além disso, as áreas de lazer em casas de condomínio à venda valorizam o imóvel e criam ambientes que podem ser usados para festas e reuniões entre amigos e familiares.

Por ser um local no qual a família irá se reunir, faça chuva ou sol, é preciso pensar em móveis que sejam resistentes  contra as ações do sol e da chuva -  optar pela instalação de um pergolado garante maior proteção.

Os pergolados de madeira ficam lindos quando usados com plantas trepadeiras que escorregam entre os vãos e as suas toras de madeiras de sustentação.

Invista em uma grande mesa para encontros ao livre - os modelos em madeira rústica nunca saem de moda. É possível mesclar a utilização de bancos de madeira ou cadeiras coloridas para criar uma atmosfera mais descontraída.

Cordões de luzes para iluminar o espaço durante a noite são uma ótima opção para quem adora uma proposta mais romântica.

Quem não quer ter trabalho aparando a grama, pode optar por sua substituição com pedras decorativas e usar pedaços de madeira para pavimentar caminhos.

As almofadas decorativas ou capas de cadeira devem ser impermeáveis e com proteção de raios UV.

Um atrativo que tem sido muito usado em condomínio de alto padrão que pode ser utilizado em áreas de lazer e jardim são os spas. Essa alternativa substitui o uso de piscinas e dão uma opção a mais para quem já conta com piscinas na infraestrutura do condomínio.

Se você não possui muito espaço para plantas, considere criar uma parede com jardim suspenso. Existem diversos tutoriais na internet que podem te ajudar com essa tarefa.

Adicionar itens como balanços e redes faz com que a área externa possa se transformar em um espaço tanto para convívio social de adultos como também para as crianças se divertirem.

Alternativas sustentáveis além de preservarem o meio ambiente, também fazem com que a sua decoração seja muito mais barata. Pneus velhos, pallets, latas de alumínio e garrafas pet; tudo pode ser reaproveitado para ser utilizado como vasos ou móveis de decoração.

 Como conhecer mais ideias criativas? 

Se você acabou de fechar negócio em uma compra ou aluguel de casa de condomínio e precisa de ajuda com ideias criativas para sua área externa, solicite ajuda de um paisagista e de um arquiteto. Esses profissionais são capazes de renovar ambientes deixando-os muito mais  funcionais.