Os melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro

  • 04/03/2022 09:06
  • Artigos

 

Em algum momento da sua vida alguém vai te perguntar: “Você já foi ao Rio?”. Até quando você vai responder que não? Pare de perder tempo e encontre a melhor passagem promo para conhecer a cidade maravilhosa.

Há dezenas de atrações para se aventurar pelo Rio de Janeiro, sejam as praias, museus, teatros ou parques. Tem até uma das maravilhas do mundo moderno na cidade. Vamos te mostrar o que fazer para se divertir em terras cariocas.

 


Maracanã Tour

 

O Maracanã é considerado o templo do futebol. É o maior e mais importante estádio do esporte no Brasil. O tour irá te proporcionar conhecimentos sobre a história do futebol e seus craques, além de uma viagem pela estrutura interna do estádio.

Você será levado para a arquibancada; para os vestiários; salas de aquecimento e coletiva de imprensa. Além disso, será irecionado até o gramado do estádio, lugar que já recebeu duas finais de Copa do Mundo. Uma verdadeira experiência até para os que não amam o futebol.

Infelizmente, não é permitido ultrapassar as linhas do campo, então você não poderá marcar um gol no Maracanã. Mas pode marcar um golaço na hora de viajar, optando por Gol passagens. Dessa forma pagará pouco, e irá curtir muito pelo Rio de Janeiro.

 

AquaRio

 

O Aquário Marinho do Rio é o maior da categoria na América do Sul. A cidade é uma das melhores opções para o turismo marítimo, logo, conhecer algumas espécies aquáticas com a família e amigos é uma ótima opção de entretenimento.

A experiência é totalmente imersiva nesse passeio; o maior e principal tanque do local, batizado de “Tancão”, contém um túnel que passa por dentro de toda a extensão do aquário, proporcionando a sensação de mergulho com os peixes, arraias e tubarões — sim, há tubarões.

 

Bondinho Pão de Açúcar

 

Este é um ponto turístico quase que obrigatório para quem compra uma passagem para o Rio de Janeiro.Para quem gosta de uma boa história, o Pão de Açúcar é tido como o pé de um gigante adormecido.

A vista no topo do morro é maravilhosa; de lá, é possível analisar a paisagem encantadora da cidade de uma altura de quase 400 metros. Além da subida inesquecível e de todas as atrações que o parque oferece, ainda há a oportunidade de ser instruído sobre a conservação da natureza, com o programa “Educa Bondinho”, um dos maiores programas de educação ambiental.

 

 

Cristo Redentor

 

Por último — e talvez o mais importante — temos o Cristo Redentor. Essa estátua de 38 metros de altura é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno.

O Cristo fica no Morro do Corcovado; seu topo ultrapassa em 700 metros o nível do mar. Para chegar até o monumento, os turistas devem embarcar no Trem do Corcovado, que fica no Parque Nacional da Tijuca. O tempo estimado da viagem até o destino é de aproximadamente 20 minutos.

Lá em cima, as fotos com os braços abertos, abaixo do Cristo Redentor, são o mais comum de se ver. Você, obviamente, não pode deixar de tirar a sua também; sempre que olhar para a imagem, vai lembrar que um dia visitou um dos melhores destinos do mundo.

 

Como viajar barato para aproveitar o melhor do Rio de Janeiro

 

Temos certeza que você vai querer aproveitar tudo que tem direito no Rio de Janeiro. Para conseguir isso, você deve economizar uma boa grana, concorda? Então comece poupando na compra das passagens aéreas.

Uma ótima dica é buscar por passagens madrugada, onde a demanda de viagens é mais baixa e, por consequência, fica mais fácil encontrar voos baratos.

Claro, usar passagens milhas é sempre uma das alternativas mais procuradas quando o assunto é economizar na hora de buscar viagens. Não dá para sair do Rio de Janeiro sem dizer que aproveitou bem, né? Agora que você já sabe o que fazer, já pode ir arrumando as malas.