Guia detalhado para conseguir mais Сurtidas no Instagram

  • 02/07/2021 09:08
  • Artigos

Cada vez mais as redes sociais fazem parte das vidas das pessoas e do dia a dia das empresas. Saber como conseguir curtidas é fundamental para manter uma ótima reputação nas redes sociais.

Todos sabemos que a imagem precisa ser sólida e passar para os seguidores a proximidade e confiança necessárias que eles esperam de um perfil pessoal ou profissional. Ser referência no Instagram multiplica o alcance da sua marca

O Instagram, ou Insta, como muitos carinhosamente chamam – tem hoje em dia nada mais, nada menos que 1 bilhão de usuários ativos e 500 milhões de pessoas o acessam diariamente, o que significa uma infinidade de possibilidades de promover um produto, uma marca, uma ideia.

E para começar positivamente um perfil é preciso contar com um bom número de seguidores e curtidas de modo a imediatamente e promova sua conta do Instagram  de forma mais eficaz.

 

Todas as dicas num lugar só!

Neste artigo vamos apresentar a você um guia completo de como conseguir mais e mais curtidas. Então, está pronta/pronto para começar a receber e acumular seguidores? Vamos lá!

Como conseguir mais curtidas no Instagram? Aprenda aqui!

Algumas dicas são muito úteis e bem simples de serem seguidas e os resultados são bastante visíveis. Acompanhe: 

1.    Definir seu tema, público e estratégia a ser seguida

Como em qualquer rede social, antes de começar um perfil, é preciso ter bem claro na mente o que você vai divulgar, qual seu tema principal e, consequentemente, seu público direto. Conhecendo-o bem, você poderá planejar os passos seguintes.

Por isso, se esforce em definir bem a sua “persona”, pois a regra principal de uma rede social é oferecer o melhor conteúdo possível para o público ao qual você se dirige.

 

Uma ferramenta que ajuda bastante na construção da persona é o Instagram for Business, pois disponibiliza informações como gênero, idade, localização e horários em que essas pessoas mais acessam o aplicativo, assim como o alcance e engajamento das publicações.

2.    Produção de fotos e vídeos 

O Instagram é uma rede completamente visual. Por isso, se o seu negócio ou perfil permite que sejam produzidas boas fotos, invista nisso.

Diferente do YouTube e do Facebook, ele é uma rede social baseada em imagens e onde os textos funcionam em segundo plano (mas não por isso menos importantes, ok?).

Lembre, o Instagram é como uma vitrine, por isso precisa mostrar que seu perfil tem conteúdo, credibilidade e profissionalismo.

3.    Legendas e textos que complementam e destacam suas fotos

As fotos bem-produzidas podem ter seu valor multiplicado se você acertar na legenda ou texto que vier abaixo. Por isso, invista tempo na criação deles.

A legenda é uma parte fundamental e precisa ser pensada como forma de não apenas engajar o público, mas de mostrar cuidado e respeito por ele.

4.    Invista na atenção ao seu público

Se você dá atenção ao seu público, ele lhe será fiel e isso se traduz em mais engajamento e mais seguidores. Participe sempre e assim receberá interações de volta, essa é a ideia principal dessa dica.

 5.    Use a aba Explorar como alavanca

Apesar de não se saber bem o mecanismo que faz um perfil aparecer nela, é provável que o direcionamento dos assuntos influenciam muito.

Ou seja, dirija-se a seu público com assuntos específicos, e assim quem procura o que você oferece, encontrará com mais facilidade.

 

6.    Use hashtags e localize seu produto

No Instagram, as hashtags e o sistema de localização têm duas funções:  identificar um conteúdo pelo seu tema e localizar geograficamente. Ou seja: um post com hashtag #surf e com localização marcada como Praia do Arpoador mostra que aquele conteúdo é relativo ao mundo surf, por exemplo.

Essas marcações facilitam a vida do público na hora de começar uma busca mais geral, permitindo que ele vá filtrando de acordo com seus interesses.

Por isso as hashtags são a principal ferramenta para ser encontrado no Instagram. Nunca deixe, então, de colocar algumas em toda publicação que fizer, com o máximo de 10 por post

 

 7.    Interação é tudo!

Tire um tempo para ler tudo o que seus seguidores lhe dizem. Isso é interagir, atender, dar atenção a eles. E isso eles agradecem em forma de curtidas e de fidelidade, além do boca a boca, que faz a audiência crescer.

Essa interação alimenta o engajamento e garante que seu público receba o que procura.

8.    Crie parcerias

Uma parceria no Instagram é um acordo entre o usuário que possui um número significativo de seguidores – e por isso é influente – e uma marca, empresa, ideia ou perfil ainda em construção.

Se o “influencer” usa e recomenda sua marca, seu serviço, seu perfil como referência, o aumento da visibilidade é certo e, consequentemente, sua reputação crescerá, refletindo no número de seguidores.

“Se o objetivo é gerar consideração e converter, é necessário contratar profissionais que tenham uma relação de confiança com seus seguidores e que sejam mais próximos daquele target ou ecossistema que se busca atingir”, afirma a co-fundadora e chief communications officer (CCO) do YouPix, Bia Granja.

9. Pense o Instagram como uma peça a mais de sua estratégia digital

O Instagram deve ser considerado uma peça a mais dentro da sua estratégia de divulgação, criação e manutenção de uma imagem e reputação de uma marca. Por isso, invista também em outros veículos como Facebook, YouTube e Twitter, se for o caso.

O e-mail marketing também pode ser uma ferramenta muito interessante para firmar o valor de sua marca, assim como o blog, onde é possível ir mais a fundo nos assuntos.

10. Curta outros posts

Curtir outras páginas e deixar comentários é uma boa forma de iniciar uma conversa, uma relação com alguém que pode vir a ser um seguidor.

Nossa dica é que você vá além da curtida, comentário  de forma inteligente dentro do contexto no qual a publicação está inserida, por exemplo. É importante escolher postagens que tenham relação ao tema do seu perfil e pelas hashtags mais buscadas em sua área de atuação.

11.  Mantenha uma constância nas postagens

Defina a frequência de postagens e cumpra o prometido, isso é muito importante! Não apenas para o Instagram, manter um ritmo constante de postagens é fundamental em todas as redes sociais, assim seus seguidores saberão o que vão encontrar e quando! Isso fideliza!

12. Publiposts como aliados

Toda publicação que você patrocina é chamada publipost. Nela, o apresentador, que pode ser um influencer famoso, um artista, alguém de muita credibilidade, mostra seu produto ou serviço, porém sempre deixando claro que está sendo pago para isso.

Assim demonstra-se honestidade e isso é engajador, atraente, pois o público aprecia esse tipo de atitude.

 

13. Nunca esqueça do conteúdo de qualidade

Planejar o que vai publicar, criar um roteiro, pensar na continuidade do raciocínio. Invista na quantidade de informações que seus seguidores irão receber sempre contando com um começo, um meio e um fim.

Pense que você precisa sempre atender às expectativas deles, oferecendo informações e serviços interessantes, além de fotos e textos que solidifiquem essa qualidade de informação como um todo.

Tudo pronto para começar? Se depender de nós, sim!

Então, de posse de todas essas informações, você já pode dar a largada para seu perfil no Instagram de forma estruturada e bem planejada. Cada dica acima vai fortalecer seu perfil em uma área: público-alvo, informações, frequência e ferramentas de apoio. 

O resultado final você verá na forma de mais e mais seguidores e mais e mais curtidas. Siga nossas dicas e nos conte o resultado aqui!