Informações úteis sobre seguro de viagem na Europa

  • 30/05/2022 14:50
  • Artigos

 

Caso você esteja se organizando para fazer uma viagem para a Europa e não sabe por onde começar nas questões burocráticas, fique tranquilo (a), pois vamos te ajudar.

Aqui, nesta matéria, vamos trazer dicas de como você fechar seu seguro de viagem para Europa, quais os trâmites necessários e ainda dicas de como você consegue comprar suas Gol passagens aéreas ou de qualquer outra empresa com desconto ou com preço mais barato.

 

O que é o seguro de viagem?

 

O seguro de viagem é um serviço que funciona como uma proteção para viajantes. Ele arca com alguns custos caso o viajante precise de alguma assistência. Para viagens nacionais não é obrigatório, porém para alguns países do mundo, o turista só consegue acessar se tiver um seguro de viagem que seja aceito naquela nação.

 

Cobertura básica de um seguro viagem

 

Não importa com qual empresa você vai fechar seu seguro, seja para usar junto de passagens aéreas para São Paulo ou para Europa, todas elas são obrigadas por lei a oferecer ao menos uma das coberturas ou serviços seguintes:

 

  • 1. Despesas médico-hospitalares (DMH) ou odontológicas ocasionadas de acidente pessoal ou doença súbita;
  • 2. Regresso sanitário, também chamado de repatriação;
  • 3. Traslado médico;
  • 4. Traslado do corpo;
  • 5. Morte em viagem;
  • 6. Invalidez permanente total ou parcial por acidente durante viagem.

 

Europa

 

O seguro viagem na Europa por Gol linhas aéreas é uma proteção obrigatória para todos os viajantes. A proteção, além de obrigatória, deve ter cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares. 

Mesmo com as exigências, o seguro viagem é um serviço barato e pode evitar gastos imprevistos e elevados durante a viagem. Algumas empresas aéreas ajudam os viajantes nessa burocracia, você pode ser assessorado pelo site Gol, por exemplo.

 

Custos

 

O custo do seguro viagem varia muito dependendo do que for contratado nas coberturas e da companhia de seguro. A partir de R $15 por dia é possível contratar um seguro viagem para Europa.

 

Como economizar em Gol passagens aéreas para Europa

 

Você pode economizar dinheiro com Gol passagens aéreas se pesquisar com antecedência, tanto para comprar passagens, como para ir atrás do seguro de viagem. Faça tudo com calma e pesquise bastante.

Outra forma de economizar com as viagens é buscando passagens de avião nos sites de todas as empresas aéreas conhecidas, tanto nacionais como Gol Linhas Aéreas, Latam, Azul, como as do país europeu que você pretende viajar.