Saiba tudo sobre o Chichén Itzá em Cancún

  • 30/05/2022 14:56
  • Artigos

 

Está organizando uma viagem para Cancún? Que tal incluir em seu roteiro um passeio no Chichén Itzá. Um cenário mágico e místico que fica a menos de 200km da cidade de Cancún.

Vamos trazer aqui dicas e curiosidades sobre o local, além de como você consegue comprar bilhetes aéreos com milhas passagens.

 

Chichén Itzá e suas tradições

 

Chichén Itzá tem uma grande importância para o povo mexicano. A cidade foi capital do povo Maia por muito tempo. É considerada uma das 9 maravilhas do mundo.

Uma dica para quem vai conhecer Chichén Itzá é ter um guia local para ajudar com as histórias e curiosidades sobre a cidade. É um investimento baixo para você ter todos os detalhes e conhecer Chichén Itzá como um todo. Já insira esse custo em seu pacote quando for comprar sua Gol passagens aéreas

 

Pirâmide de Kukulcán

 

Um dos locais mais famosos para se conhecer em Chichén Itzá é  El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. O local  foi construído pelos maias no território pertencente ao estado mexicano do Yucatã. 

Sua construção foi iniciada no século VI, tendo sido posteriormente ampliado nos séculos VIII e XI. Ao comprar sua passagem pela Gol ou qualquer outra empresa aérea, a Pirâmide de Kukulcán é parada obrigatória no seu roteiro. Nela, duas vezes por ano, as sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada.

 

Dicas gerais

 

Na região de Chichén Itzá geralmente faz muito calor. Se prepare e vá com um calçado leve e confortável. Como o local possui poucas árvores, use e abuse do protetor solar, se der, tenha por perto guarda-chuva e chapéus ou bonés.

Devido ao calor, é também muito importante você sempre se manter hidratado. 

Dentro e fora do parque possui vários vendedores de artesanato. Vale a pena levar alguma coisa para guardar e lembrar desse momento.

Para  entrar no parque o bilhete custa cerca de US $13, e para chegar à cidade você pode comprar passeios em Cancún e Playa del Carmen. São 190 km a partir de Cancún e 210 km desde Playa. Há a opção de ir de ônibus ou alugar um carro.

 

Como usar milhas passagens para economizar com bilhetes

 

 Os programas de milhagens são programas de fidelidade oferecidos por companhias aéreas ou por operadoras de cartão de crédito. A cada compra, você acumula pontos e, dependendo da quantidade, você pode trocá-los por passagens aéreas.

Com milhas, você pode comprar bilhetes para vários locais do Brasil e do mundo, como passagens aéreas para São Paulo, Cancún, ou o destino que você quiser.