As melhores bebidas para se ter em um churrasco

  • 08/04/2022 08:46
  • Artigos

 

O churrasco, geralmente, é feito pelos brasileiros como uma celebração, onde chamam amigos e familiares para se reunirem em algum local e jogar conversa fora. Sempre acaba dando aquela sensação de bem-estar e melhora o dia de qualquer um. Além dos cortes de carne bovina, frangos e acompanhamentos, ter boas bebidas para disponibilizar aos seus convidados, faz toda a diferença.

Ter bons drinks além da famosa cerveja é importante, pois não são todas as pessoas que preferem o sabor da cevada. Ter uma garrafa de vodka, gin ou espumante guardados para serem utilizados nessas datas especiais é sempre bom, pois assim, você garante mais chances de agradar a todos que estão no churrasco. 

Veja a seguir, as melhores bebidas que precisam ter em um churrasco digno e cheio de alegria entre parentes e amigos. Confira!

 

Vinho

 

O vinho é uma bebida mais sofisticada, com um objetivo similar ao das cervejas artesanais. Isso porque, independente da marca ou teor alcoólico escolhido, um bom vinho sempre traz sensações diferentes e únicas a quem o saboreia.

Além disso, o vinho combina muito com bife de alcatra em um churrasco. Tanto o vinho seco quanto o doce consegue causar uma boa harmonia em churrasco, combinando mais com a carne vermelha.

 

Caipirinha

 

A caipirinha também é um drink com a cara do Brasil e, para muitos, é considerado o drink oficial de um churrasco de verdade. A caipirinha de limão é a mais famosa, acompanhada com um kilo coração de frango bem grelhado, é uma delícia!

Além da de limão, que é a mais comum, tente fazer tal bebida com outras frutas cítricas como: maracujá, abacaxi, morango, laranja, etc.

Sempre faça tal drink com bebidas alcoólicas puras, saquê, vodka ou cachaça. Porém, as caipirinhas feitas de saquê acabam sendo mais suaves e saborosas, ótimas para quem curte aquele drink docinho que mal parece que contém álcool.

 

Whisky com energético

 

O whisky com energético se tornou uma bebida muito típica entre os brasileiros. Seja em um churrasco, balada ou festa ao ar livre. Para o churrasco, tal bebida combina mais quando esse evento ocorre de noite. Trata-se de uma bebida mais amadeirada e que possui presença, sendo assim, a noite é perfeita para saborear tal drink.

Adicionando gelo de água de coco na bebida, fica ainda melhor!

 

Batida

 

Tal bebida já foi mais famosa, porém, não deixa de ser bem-vinda em um delicioso churrasco. A batida é aquele drink feito com leite condensado, perfeito para quem ama uma bebida doce e fraquinha. 

Geralmente, as pessoas optam por frutas como coco, morango, abacaxi ou maracujá para fazer tal drink. Basta adicionar a vodka e leite condensado com a fruta, bater no liquidificador e servir bem gelada. 

 

Aniversário 60 anos Atacadão: concorra a mais de 3 milhões em prêmios

 

Comemore o Aniversário 60 anos Atacadão, participe da promoção “Vem dinheirão” e concorra a mais de 3 milhões em prêmios. Consulte o regulamento e as condições para participar!