A 50ª Festa da Juventude e o espírito jovial da prefeita

  • Redação
  • 18/07/2012 08:29
  • Valter Filho

Os cinquenta anos da Festa da Juventude ocorreu na mais perfeita harmonia, e se tornou mais um marco na administração da prefeita Renilde Silva Bulhões Barros, aliás, o nome da gestora será lembrado por muitos anos por ter sido no meio político aquela que quebra tabu. Foi à primeira mulher a ser eleita como prefeita da cidade em 2004 e sendo reeleita para a gestão 2008/2012, com folego para mais quatro anos se a legislação eleitoral assim a consentisse. Uma biografia está em andamento, e não faltarão citações daqueles que convivem próximo a essa figura do cenário político alagoano.

Ao falar de festas, sua administração foi marcada por grandes eventos de cunho cultura e artístico durante este ano a cidade foi movimentada pela I FELISI – Feira Literária de Santana do Ipanema, que atraiu milhares de crianças e adultos a folear livros incentivando o bom hábito da leitura. A prefeita também foi responsável em respaldar a criação da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes, e criar o bordão “Santana Terra de Escritores” premiando em uma noite de gala a todos aqueles que escrevem nos meios multimídias, e na ocasião destacou a importância de todos, os escritores de renome e os novatos. Para abrilhantar a maior festa jovem do estado de Alagoas, a gestora não poupou esforços para trazer atrações artísticas a altura o cinquentenário da festa, quem participou já bateu saudade.

A prefeita de um espírito Jovial, não se fez de rogada, participou ativamente das principais atrações da festa, visitou tendas com DJ`s, foi aos Shows Artísticos, visitou o Campeonato Brasileiro de Db Champions, e ainda caiu na graça dos expectadores participando de manobras arriscadas com a equipe Força Máxima de malabarismo em motocicletas. Haja folego, que venha outras festas, e esperem mais peripécias, daquela que diz “o melhor é continuar fazendo a alegria do povo!”.

Faça-nos uma visita!

www.santanadoipanema.al.gov.br