Clima de calmaria na política ainda traz indecisão para maioria do eleitorado

  • Valter Filho
  • 17/08/2014 16:06
  • Valter Filho

Observando o cenário político em Santana do Ipanema, empreendemos uma visita em algumas comunidades locais, e tentamos verificar como o eleitor está a se definir com relação as eleições, e para nossa surpresa o clima ainda é de calmaria esperando que os candidatos deem o ponta pé inicial na largada da corrida eleitoral, que deve ocorrer com o Guia Eleitoral a ser iniciado na terça-feira (19). O eleitorado cativo ainda a alguns grupos políticos ainda arriscam uma prosa e dizer do sentimento e expectativa que o cerca. Alguns decepcionados, outros tantos esperançosos que o quadro político possa mudar as suas vidas.

Enquanto isso nos bastidores, divisões, dissidências e até “sobre folego”, para lideranças em situação incomoda que buscam no pleito que se aproxima ressurgir no cenário político, e não correr o risco de serem ultrapassados por figurinhas carimbadas. Novos personagens e grupos se formam em torno de candidaturas, uns fortalecidos com ampliação de adeptos e simpatizantes e outros tantos amargam o isolamento ou enfrentam os dissidentes na conjuntura atual.

Por falar nisso! Uma verdadeira quebra de braços é esperada na cidade com a disputa entre o grupo oposicionista ao atual prefeito Mário Silva e o da ex-prefeita Renilde Bulhões, já quem ganha sobre folego é o grupo do Engenheiro Airles Rego de Miranda, que a pouco perdeu com a cassação do ex-vereador José Vaz – tido como a figura de um líder que detém a confiança e prestígio da família Miranda, Vaz aposta em candidaturas que possam manter a unidade do grupo para pensar numa possível guinada com a suposta candidatura de Airles Miranda a prefeitura de Santana do Ipanema. Conclusão: As eleições de 2014, esboçará e muito o por vir de 2016. “Quem viver verá”.