Festa da Padroeira Senhora Santa Ana atrai fiéis e políticos devotos de última hora

  • Valter Filho
  • 19/07/2014 21:03
  • Valter Filho

Estamos vivenciando a semana dedicada as homenagens a excelsa Padroeira da cidade de Santana do Ipanema, Senhora Santa Ana. Com muita poupa os adeptos do catolicismo homenageiam e reverenciam a Mãe de Maria e por conseguinte avó de Jesus Cristo. São nove noites de novenas e missa que tem início no dia 17 de julho com a procissão dos carreiros, que alcança um número bastante expressivo de carros de boi e montarias, mas o ápice da festa se dá no dia 26/07 com a procissão propriamente dita que já contabiliza mais de 20 mil pessoas da cidade e região a percorrer as principais avenidas do município santanense.

Devotos fervorosos, populares, curiosos e políticos devotos de última hora, elevam suas preces e fazem as suas promessas a “Santa”, que também é alvo de disputas dos que se dispõe a carregar o seu “andor”. Com ótima visibilidade para a mídia estão “eles”, a querer se promover através da fé do sertanejo, humildes e pacatos.

As piadas sempre percorrem as praças, haja imagem a ser carregada, e andor disponível para tanta disputa. Num estado que se lança mais de 400 candidatos, e que muitos dizem ter raízes fincadas no sertão vamos pedir as benção de Santa Ana, para que os políticos em questão não se apoderem e escarneiem daquilo que é mais legitimo no coração do sertanejo a sua “FÉ”.

@twitter.com/santanaoxente