Renilde Bulhões recebe prefeito eleito para discutir viabilidade de projeto

  • Redação
  • 07/11/2012 14:27
  • Valter Filho

Na manhã desta quarta-feira (7) a  prefeita Renilde Bulhões recebeu na prefeitura municipal de Santana do Ipanema o prefeito eleito Mário Silva (PV), sua esposa Reinalda Martins e as técnicas do projeto Rondon, além das  secretárias de saúde Normanda Santiago e educação Silvana Belfort, . O encontro teve o objetivo de discutir a viabilidade do projeto.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, tem integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Realizado com diversos Ministérios tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das prefeituras municipais e de empresas socialmente responsáveis.

Atualmente, o Projeto encontra-se em processo de consolidação, com uma procura cada vez maior pelas universidades e pelos universitários. O Rondon é mais que um projeto educacional e social, é uma poderosa ferramenta de transformação social, na medida em que conscientiza jovens que terão nas mãos o destino deste país e da importância do seu papel de protagonista na busca de uma sociedade mais justa.