Defesa Civil de Santana do Ipanema faz mutirão para distribuir água na zona rural

  • Redação
  • 13/03/2013 18:32
  • Valter Filho

A Defesa Civil de Santana do Ipanema está fazendo um verdadeiro mutirão para suprir a necessidade de água para o consumo humano e animal, a noticia foi dada pelo Coordenador Municipal da Defesa Civil Edimilson Silva (Tuca Maia), que falou da dificuldade em contratar carros-pipas, devido à demanda de atendimentos a toda região sertaneja, Tuca disse também que recebeu ordens expressas do Prefeito Mário Silva, para que se faça um esforço no sentido de buscar alternativas para abastecer principalmente as comunidades que não contam com o acesso a rede de água encanada. Segundo a equipe dezenove viagens são dadas diariamente pelos pipeiros para abastecer o maior número, até chegar a operação pipa anunciada pelo Governo do Estado.

Choque de Gestão na Educação:

Em visita a Escola Municipal de Educação Básica Maria Nepomuceno Marques – Distrito de Areia Branca em Santana do Ipanema, o prefeito Mário Silva, participou ativamente de um Encontro Pedagógico entre professores, que discutiam “Direitos Institucionais da Criança e Adolescente e Normativas da Escola”, fazendo uso da palavra o prefeito Mário Silva, tratou de atender reivindicações de infraestrutura como construção de salas climatizadas para informática entre outros, e também pediu o comprometimento de todos, pois Santana teve duas escolas com baixo IDEB, e o seu governo pretende melhorar o índice na Educação. O prefeito-professor tratou de qualificar como excelente os projetos pedagógicos daquele estabelecimento e disse do desejo de nuclear algumas escolas que se encontram isoladas com o número insuficiente de alunos para a sua funcionalidade, Silva classificou que isso se trata de um choque de gestão setorial e sua equipe estará pronta para fazer um acompanhamento eficaz.

O Instituto SWA, retomará atividades do Projeto Leitura no Sertão.

O Instituto Swa, que desenvolve atividades didáticas e pedagógicas na região sertaneja retomará as atividades do Projeto Leitura no Sertão, edição 2013. O projeto já publicou livros com coletâneas de poesias, contos e crônicas de escritores sertanejos renomados e iniciantes e leva à leitura dos mesmos as escolas públicas de Santana do Ipanema. O idealizador e diretor do Instituto José Malta Fontes Neto assegurou que o sucesso do projeto vai fazer com que o mesmo possa ser ampliado para outras cidades da região, e comemora os bons resultados, pois tem descoberto verdadeiras pérolas de estudantes que escrevem e compõem poesias muito bem. Malta, já participou de diversas entrevistas televisivas na rede Record e também na Gazeta de Alagoas, mostrando o pioneirismo nesse tipo de atividades, bem como ter sido o primeiro a introduzir a região sertaneja no mundo da internet com o site Maltanet.com.br que foi ao ar há onze anos atrás.