Colégio João Paulo II comemora 50 anos com Desfile Cívico

  • Redação
  • 07/09/2012 13:14
  • Blog da Gracinha

Os alunos do colégio João Paulo II, participaram de um desfile cívico em comemoração aos 50 anos da educação do mesmo, na cidade de São José da Tapera nesta quinta feira (6). O desfile estava repleto de adereços, monumentos e belos trajes que chamaram a atenção de todos. Apresentava como foco principal a trajetória da irmã Redempta Borgers, que saiu da Holanda para a ingressão de serviços integrados a Cruz vermelha e se destacou no Brasil, especialmente em São José da Tapera. Fizeram parte dos ornamentos principais o moinho de vento, oriundo de sua terra natal (Holanda), assim como danças características e uma mão gigante com o brasão do Colégio, elaborada pela professora Poliana.

Além disso, foi apresentado o primeiro carro da irmã, um jipe, que foi dirigido por Suzete Cardoso durante o desfile, surpreendendo a todos, inclusive a própria Redempta. Uma novidade esse ano foi a passeata dos ex-alunos, coordenada pela Maria Auxiliadora, que contava com todos aqueles que passaram um dia pelo colégio e fizeram parte da história daquela instituição.  Várias alas com alunos vestidos caracterizados como a irmã  foi um charme a parte.  Uma das maiores surpresas  foi a presença do irmão da homenageada, que veio da Holanda exclusivamente para comemorar e dar apoio à sua irmã nesse dia tão especial. O carro alegórico que continha um bolo simbólico dos 50 anos fechou o desfile em grande estilo.

A banda Marcial também mostrou novidades, como a presença de várias meninas e o arquiteto do município João Almeida como maestro. Já as balizas vestidas com um body vermelho e escrito o número cinquenta em lantejoulas douradas fizeram várias  acrobacias e também garantiram aplausos do público.

Os professores Amilton Ramos e Socorro Barros foram mestres de cerimônia, responsáveis pelos discursos e dedicatórias orais direcionados à irmã Redempta, em um palco montado em frente à prefeitura. Na solenidade, o prefeito Jarbas Ricardo, o deputado federal Rennan Filho e demais autoridades do município estiveram presentes. Logo mais, uma missa foi celebrada na Igreja Matriz de São José pelo padre Petrúcio, e houve a distribuição de um livro de cordel que contava a história da irmã Redempta feito pelo radialista e professor Valdir José dos Santos.


O público presente ficou maravilhado e classificou o desfile desse ano como o mais belo já realizado.