Circuito de vôlei de praia volta a arena em São José da Tapera após dez anos

  • Gracinha de Souza
  • 03/11/2015 12:04
  • Blog da Gracinha

Após dez anos, o Tapera Open de Vôlei 4 x 4 voltou com tudo na arena principal de São José da Tapera. Na abertura, a banda Marcial do colégio João Paulo II levou ao delírio a arquibancada. O evento que aconteceu nesse último final de semana foi recorde de público e contou com a uma estrutura jamais vista na cidade.

De acordo com diretor geral do evento, Adlian Lima, essa nova roupagem foi possível devido a uma parceria com a prefeitura municipal de São José da Tapera e a Secretária de Estado do Esporte lazer e Juventude, Claúdia Petuba, bem como a subsecretária Morgana Tavares.

“Sabemos que eventos desse porte às vezes a gente só sonha. Mas, eu tive coragem de não só sonhar, como correr atrás de patrocinadores que nos acolheram de braços abertos. Assim que apresentei a proposta à secretária de estado Cláudia Petuba, ela prontamente nos apoiou, bem como o prefeito Jarbas Ricardo,” afirma.  “A secretária nos possibilitou resgatar o vôlei de São José da Tapera. Ela é uma pessoa ímpar! Durante apenas dois meses, devolvemos à sociedade taperense um esporte que estava “morto” há dez anos. A gente almejou realizar, nos possibilitamos em arriscar e a secretária de estado do esporte e lazer e juventude Claudia Petuba e o prefeito Jarbas realizaram,” comemora. " Eu acredito que na vida da gente aparecem pessoas com alma de anjos como as queridas Morgana Tavares,  Marcinha do setor de rendimento e Eucene, pois mesmo sem as conhecê-las e ter aquela intimidade, elas não mediram esforços para nos ajudar," disse Adlian.

Diante do sucesso do 3º Tapera Open de Vôlei, os organizadores Adlian Lima e  Allan Karderck de Barros Feitosa estão com um novo projeto para apresentar à sociedade taperense, a criação de um instituto de vôlei que tem como principal objetivo formar grandes jogadores para participarem do circuito Banco do Brasil de vôlei.

“O Pedrinho, do Loteamento Barreto Muniz, simplesmente chegou até a gente e mandou a gente escolher um loteamento para cercarmos e fazermos o nosso instituto de vôlei! Não tenho palavras que demonstrem tamanha felicidade, agradecimento social, pois essa atitude beneficiará gerações de taperenses que acreditam no esporte, que fazem dele uma arma para sairmos da ociosidade, drogas e diferenças de classes sociais,” afirma, ressaltando que no esporte todos são iguais e tudo é possível, basta que cada um acredite em seu potencial e dê o melhor de cada um.

O instituto contará com parcerias de fisioterapeutas e profissionais do vôlei. Além disso, todos as pessoas que gostem do esporte poderão fazer parte do projeto mesmo que não sejam denominadas carantes ou de baixa renda.

No evento, estiveram presentes os árbitros da Federação Alagoana de Vôlei Lucas de Oliveira da Silva, Renivaldo Macario Costa Silva, Emanuel dos Santos e o coordenador Hugo Cezar da Silva Maciel.

Premiação:

As equipes ganharam medalhas e troféus artesanais feitos pelo artista taperense, Tácio  Gean Lima.  Além disso, uma premiação em dinheiro totalizando em 3 mil reais.

  •  1º 1.600
  •  2º    900
  •  3º    500

 As equipes campeãs:

  • 1º Palmeira dos Índios_ AL
  • 2 º Arco Verde_ PE
  • 3 º São José da Tapera_ AL
  • 4 º Poço Redondo_SE

O 3º Tapera Open de vôlei contou com a participação das equipes do Núcleo de Atendimento a Saúde da Família, NASF, que disponibilizou fisioterapeutas, Bombeiro Civil, SAMU, Unidade Mista Ênio Ricardo Gomes, UMERG  e Policia Militar.