Caminhada do prefeito Jarbas Ricardo lota São José da Tapera

  • Redação
  • 01/10/2012 08:27
  • Blog da Gracinha

Na reta final da briga entre os Tucanos e PT, em São José da Tapera, o prefeito Jarbas Ricardo (PSDB) que vem para a reeleição atraiu uma multidão intitulada “onda amarela”, nesse último domingo (30), em pleno dia de chuva na região sertaneja.

As ruas da cidade ficaram lotadas de gente vestida de amarelo (uma das cores do partido do prefeito), segurando as suas bandeiras e cantando as músicas de campanha, seguindo os passos do tucano que, sorridente e acenando para o povo, caminhava na multidão.

Os carros, ônibus, vans e paredões tocavam ao volume máximo animando os eleitores dos 45 que, em harmonia, seguiram de uma churrascaria ao centro da cidade, em um percurso de aproximadamente 3km.

A caminhada repercutiu em toda a cidade. Aos curiosos, as calçadas de suas casas serviram de palco para ver a grande mobilização passar. Os eleitores que moram no percurso aproveitaram a vinda da “onda amarela” e entraram no meio acompanhando a caminhada até o seu destino final.

Já no bairro Dez (entrada da cidade) a caminhada provocou um engarrafamento quilométrico aos motoristas que trafegavam a AL 220, Leste, (sentido a cidade de Olho d’Àgua das Flores) porque, sem pretensão, uma pequena carreata se formou na entrada da cidade e atrapalhou o trânsito daquela localidade.

Segundo informações extraoficiais, mais de cinco mil pessoas estavam na caminhada. Essa proeza foi parecida com a caminhada das mulheres realizada pela ex-prefeita Edneusa Ricardo (mãe do prefeito Jarbas), na véspera de sua reeleição para prefeita do município em 2000, após o assassinato de seu esposo, prefeito da época, Enio Ricardo. Nesse período a ex-prefeita disputou a reeleiçõe com Hermes Maia .

Agora, é só esperar para ver se daqui para quinta-feira (4) (último dia de campanha eleitoral), o candidato do PT, Edilson Ramos, fará igual façanha.

E domingo será o grande dia em que os taperenses sairão de suas casas para exercer um ato de democracia que tanto nos custa vidas ceifadas quando a mesma não reflete o bem maior do município. Só no dia 7 de outubro, todos saberão se o prefeito Jarbas Ricardo reinará absoluto por mais quatro anos e terá a prefeitura em seu poder até quem sabe a terceira geração familiar (como ele falou em sua convenção), ou se o Edilson Ramos vai assumir as rédeas da prefeitura e interromper todo reinado da Família Ricardo.