Debate politico de São José da Tapera acaba no primeiro bloco de perguntas

  • Redação
  • 03/10/2012 05:00
  • Blog da Gracinha

Na tarde desta terça feira (2), os candidatos a prefeitos de São José da Tapera: Jarbas Ricardo (PSDB Nº 45), Edilson Ramos (PT Nº 13), Clóvis Cavalcante, (PTC Nº 36 ) e Jairo Perete (PRTB Nº28), estiveram frente a frente para discutir o seu plano de governo e apresentar as propostas para o município em um debate promovido pelo diretor da rádio comunitária Liberdade FM, Valdir José dos Santos.

Um contingente de seis Policiais Militares foram escalados para apaziguar uma multidão que se posicionou em frente à rádio vestida nas corres de seus partidos. As cores predominantes foram dos partidos PSDB, onde o amarelo simbolizava o prefeito Jarbas Ricardo e do PT com o tradicional vermelho do candidato Edilson Ramos. A rua central da rádio ficou repleta de eleitores agitados que ameaçavam invadir a rádio a todo custo.

Segundo informações, o prefeito Jarbas Ricardo foi o mais bombardeado pelos candidatos que, a todo instante, lhe faziam perguntas relacionadas às cobranças de verbas destinadas ao município de São José da Tapera que não foram aplicadas devidamente. As casas populares que não foram entregues à comunidade com a finalidade de abolir as casas de taipas existentes também foi uma das cobranças do candidato a prefeito Jairo Perete, considerado pela maioria o melhor entre os sabatinados.

O debate, que tinha tudo para ser um fator decisivo na eleição, foi interrompido no primeiro bloco de perguntas por que o povo presente ameaçava invadir a rádio para deter certos candidatos que discursavam ao vivo para os ouvintes.

Ainda segundo informações, um dos motivos do debate ter sido encerrado foi por conta das várias confusões que foram geradas entre os petistas e tucanos presentes, além do barulho que impediam os candidatos de falar.

Logo após o término do debate, instalou-se um clima de disputa entre os eleitores mais fieis e animados. Os dois lados da Avenida foram divididos pelos eleitores do 13 e 45. De um lado, Edilson Ramos foi levado da rádio comunitária Liberdade FM até a sua casa pela intitulada caravana da mudança. Já do outro, Jarbas Ricardo com a sua “onda amarela”.

“Eu já vi muitas carreatas aqui de me deixar de boca aberta. Caminhada de a gente saber quem era o eleito, mas nunca vi em toda a minha vida uma movimentação como esta. Hoje está mais animado do que um dia de eleição. Até parece que estão em uma competição de território, em mostrar quem tem mais popularidade no município, na cidade. Quando a intenção é de disputa acho saudável. O que nos preocupa são os fanáticos que querem fazer brigas e manchar o nome de seus próprios candidatos. Se houvessem policiais o suficiente, acredito que essa baixaria não teria acontecido e atrapalhado o debate, pois o mesmo, para mim, decide os votos dos eleitores indecisos como eu. Mas, quem sabe se isso não era uma pretensão de algum candidato? ” disse uma jovem que não quis se identificar.

Durante toda a tarde, as praças ficaram lotadas de eleitores eufóricos. Temendo possíveis desentendimentos, a PELOPES e um carro da POLÍCIA FEDERAL, foram visto rondando pelas ruas da cidade, porém não houve registro de prisões ou alterações por parte dos eleitores dos candidatos a prefeito de São José da Tapera.