Corinthianos de São José da Tapera comemoram o bicampeonato do Timão

  • Redação
  • 16/12/2012 12:35
  • Blog da Gracinha

Na manhã deste domingo, 16, uma legião de Corinthianos se reuniu no barzinho Clube do Vinho em São José da Tapera para assistir, em grande estilo, a final do Mundial de Clubes da Fifa disputada em Yokohama, no Japão. O Timão, para a alegria geral, levou a melhor. A vitória de 1 x 0 contra o Chelsea deu à equipe Corinthiana pela segunda vez o título de Campeão Mundial, visto que o primeiro foi conquistado em 2000.

Com uma cerveja bem gelada, a torcida taperense assistia atenta a cada lance e não desgrudava o olho do telão que foi montado especialmente para o jogo. Eles não aguentavam mais esperar para dar o grito de gol, que para a nação Corinthiana não precisava ser necessariamente pelos pés de um brasileiro, o que importava  era ter o sonhado título na mão. “É de olho no jogo e tomando um copinho de cerveja, para acalmar os nervos. Esse título é da fiel e não tem quem tome. Ele (atacante peruano Paolo Guerrero ) é um corinthiano de coração e fez o que deveria ser feito como qualquer jogador que é contratado para representar os clubes,” afirma Gilberto.

Os proprietários do bar, Erinaldo e Rose, (os quais também são Corinthianos) assistiam o jogo e atendiam ao mesmo tempo todos os seus clientes vips: “ Estamos todos em família, pois aqui é um bar de família que acolhe a família dos outros. Estou aqui do outro lado do balcão servindo uma cervejinha gelada aos amigos da  Gaviões da Fiel, mas de olho na Tv para não perder nenhuma jogada. Se pedirem uma cerveja na hora de um lance, eles vão ter que esperar um pouco,” brinca.

Entre as mulheres Corinthianas, Patrícia Santiago Rolim, que é uma apaixonada pelo Corinthians, se destacava em sua fiel torcida por sempre está em plena alegria e acompanhar todos os jogos junto com os amigos e familiares: “O Clube do Vinho, local cativo da fiel torcida foi escolhido pela energia que os donos emanam por também fazerem parte do bando de loucos” disse.

" Ser mãe tem dessas coisas. Deixo o meu time de lado para torcer hoje para o time do meu filho porque sei que a vitória o deixará feliz," revela a flamenguista Luciene Oliveira, que levou o seu filho Kaio, junto da torcida. Luciene revela ainda que, quando têm jogos do Corinthians veste seu filho a caráter e liga a Tv para ele assistir os jogos.