Papai Noel chega de trenzinho em São Jose da Tapera

  • Redação
  • 20/12/2012 16:27
  • Blog da Gracinha

Os contos de Papai Noel falam que ele vem do Polo Norte e tem um trenó com várias Renas o puxando. Já o Papai Noel da cidade de São José da Tapera, veio motorizado em um trenzinho com seus ajudantes e repleto de presentes. “HO! HO! HO! O papel Noel chegou para distribuir presentes para vocês! Quem quer presentes?” Perguntou o Papai Noel para mais de duas mil crianças, na Praça do SESI, hoje por volta das 17:00hs.


Atentas a cada movimento do bom velhinho, elas não desgrudavam do Noel a espera do presente prometido. Com os olhos arregalados e gargantas afiadas a criançada respondia: “Eu quero presente Papai Noel!”


A praça ficou lotada de pais que, com um sorriso no rosto, aguardavam a reação de seus filhos na hora em que eles recebessem os presentes.


Desde ontem que eles me perguntam o dia todo: ‘Mãe, é hoje o dia dos presentes?’ E eu querendo que chegasse logo esse dia para eles me deixarem quieta porque nem cuidar das coisas eu estava tento fuga,” disse a dona de casa Maria de Fátima Alves, feliz da vida por ter conseguido senha para todos os seus nove filhos.


Segundo a enfermeira Betânia, foram entregues duas mil senhas nas residências das pessoas consideradas carentes na cidade. De acordo com ela, as senhas foram distribuídas por casa independe de quantas crianças tinham na família.


Todas as pessoas que receberam senhas estão aqui, mas infelizmente terá criança que ficará sem presente porque não está com a senha. A gente falou com Nara (primeira dama) e ela falou que se sobrar brinquedos vamos distribuir. Os papeis coloridos são para identificar os presentes dos meninos e meninas. Podem vir bonecas, conjuntinhos de panelinhas, bolas, carros, enfim, até para eles será uma verdadeira surpresa ao abrir cada presente”, conta Betânia ao ser perguntada sobre o conteúdo dos presentes. “Independente de quantas crianças tenham em cada casa, o agente de saúde de cada região da cidade distribuiu para as crianças de até 10 anos”, ressaltou a enfermeira.


A Distribuição dos Presentes


Ao ser anunciado que os presentes seriam distribuídos em frente à casa da engenheira Valeska Cavalcante, em questão de segundos a criançada e seus familiares se deslocaram da animação que o Papai Noel promovia para pegarem seus presentes. As “ajudantes do Papai Noel”, (os próprios agentes de saúde que distribuíram as senhas e alguns funcionários escalados), se reversavam na entrega. Ao receberem as senhas, o nome do agente de saúde era verificado no verso. E mesmo em sua ausência, o presente era entregue pela pessoa que o substituía. Em meio à multidão, cada um esperava a sua vez. Felizes com o presente, as famílias taperenses foram para suas casas maravilhadas afirmando para seus filhos que o Papai Noel havia realizado seus sonhos natalinos.