Mês das noivas: Os belos vestidos das celebridades

  • Grracinha de Souza
  • 21/05/2013 12:37
  • Blog da Gracinha

Quando falamos em casamento a primeira preocupação é o vestido da noiva. Modelos tradicionais, inovadores e ousados são usados para marcar aquele dia o qual a mulher considera o dia mais importante de sua vida. Nada é mais belo e encantador do que a entrada triunfal de uma noiva na igreja, certo?

Por isso, é bom ficar atentas nas dicas dos principais estilistas das celebridades para saber qual dos modelitos também pode cai bem em cada uma de vocês.

Vai casar esse mês ou no final do ano?

Que tal se inspirar nessa relação de vestido que deram o que falar no mundo da moda?

Selecionei os mais belos vestidos usados pelas celebridades em seus casamentos. Confira e copie as boas ideias, afinal, já diz o dito popular, "nada se cria tudo se copia".

Para começarmos a nossa lista entre os casamentos dos famosos mais badalados do Brasil e porque não dizer do mundo, sem duvida na época foi o  casamento de Daniela Cirarelli com o jogador Ronaldo que está no topo da lista. Além de ter sido um casamento digno de uma princesa com direito a cerimonia ser realizado em um castelo, o Castelo de Chantyllina França, o vestido estava deslumbrante. Mas, o "conto de fadas" foi esquecido devido aos escândalos onde "convidados" foram expulsos da cerimônia "real" no citado castelo.

Já o casamento de Adriane Galisteu e Roberto Justus, foi considerado aqui no Brasil o casamento de todos os tempos. A noiva causou "frisson" na época ao entrar na igreja linda, loura e magra, usando um vestido clean Valentino, tiara de ouro branco sobre os cabelos soltos e levando um ramo de arruda como buquê, contra "mau olhado" ... o casamento durou menos de um ano.

Anos se passaram e mais uma vez ela, Adriane Galisteu é o centro das atenções em seu casamento, desta vez, a apresentadora de Tv casou-se com Alexandre Iódice no SPA Sete Volta, em Itatiba, em São Paulo. Galisteu e Alexandre aproveitaram a cerimônia para batizar o pequeno Vittorio que entrou junto com a sua mamãe em um Sling deixando todos encantados. O vestido era um longo Stella McCartney que tinha tudo a ver com a proposta, complementado com Flats (rasteirinha) e make nada extravagante. Tudo muito simples, chik.

Enquanto isso,  no casamento da outra apresentadora de TV,  Eliana que se casou com Eduardo Guedes, ela apareceu de "barriga de fora" num modelo do estilista Walter Rodrigues que ficou um gosto duvidoso, até porque muitos especialista alfinetaram a moça, pois existem outras situações para mostrar o "corpitcho" sarado não? E o arranjo dos cabelos também não ajudou mesmo sendo da designer Bibiana Paranhos. Os mesmo não ficaram tão harmoniosos como acredito que seria a proposta. Esse estilo ficou com muita informação perdendo o encanto da noiva, por isso cuidado nos assessórios.

No casamento de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho foi uma super festa em Ilhabela, tendo como assessora a expert Vera Simão, decoração de Renato Aguiar, etc, etc... mas o vestido.... não gostei! Mesmo sendo da Daslu (Sandro Barros), não combinou em nada com a Luciana, pois o porte da moça cairia um look mais vistoso com ombro levemente a mostra.

A estilosérrima Isabella Fiorentino se mostrou outra noiva clássica, chic, sofisticada! Vestido de Tufi Duek, jóias, cabelos e acessórios perfeitos! Para quem lida com moda todos os dias sendo uma das integrantes do programa Esquadrão da Moda, só poderia arrasar em seu dia, não acha?

A beleza marcante de Maria Fernanda Cândido ficou evidente.  A atriz tem um estilo clássico e optou por um vestido branco evasê, de tecido acetinado, manga 3/4 e decote de ombro a ombro. Na cabeça, uma coroa poderosa de brilhantes sobre um longuíssimo véu com a barra toda bordada. Puro luxo!

Meses antes de seu casamento a cantora Wanessa Camargo fez o maior mistério em torno de seu vestido exclusivo, confeccionado pelo estilista Francisco Costa, responsável pelos looks da Calvin Klein. No fim das contas, o modelo foi bem simples: um tomara-que-caia de corte reto e cauda curta. A surpresa ficou por conta do longuíssimo véu que cobria inclusive o rosto de Wanessa e tinha diversos pontos de cristais aplicados. O fato curioso: tempos depois do casamento, rolou na internet uma foto da atriz americana Christina Ricci, num evento que teria acontecido antes da festa de Wanessa, usando um vestido idêntico ao da filha de Zezé di Camargo, também assinado por Francisco Costa. Tremenda saia-justa para todos! Afinal, de exclusivo só ficou no pensamento.

Um dos casamentos mais disputado aqui no Brasil foi da Angélica e Luciano Huck. A apresentadora estava grávida de quatro meses de seu primeiro filho com o apresentador quando se casou. O vestido de Carlos Tufvesson era um tomara que caia coberto por uma levíssima tela de tule com pequenas aplicações de cristais. A tiara dourada, confeccionada com 170 gramas de ouro branco e amarelo, foi posicionada na fronte da testa. Perfeito!

As famosas pernas de Scheila Carvalho, que é  apresentadora e ex-dançarina do grupo É o Tchan! ficaram a mostra em seu casamento. Ela optou por um vestido composto de espartilho com tela transparente todo bordado e saia curta na frente e longa atrás. O modelo era da marca parisiense Cymbeline. Um vestido perfeito para quem gosta de ousar e tem belas pernas.

A inovação do casamento de Sandy deu o que falar, pois a ex- dupla Sandy & Jr. deixou a imprensa de fora e não permitiu nenhum flash de seu casamento, visto que apenas uma foto oficial foi divulgado na mídia. O casamento deu muito o que falar inclusive, seu vestido que foi a estilista Emanuelle Junqueira, que é conhecida por seus vestidos de noiva ultraromânticos, que foi a eleita para desenhar o modelo que a cantora usou. O corpo do vestido era de couro trabalhado, assim como as alças. O acabamento era em renda francesa com bordados de pérola e cristais. A saia era de renda e tinha um leve volume. Na cabeça, a cantora usou apliques de renda e um voillete (pequeno véu de tule) cobrindo os olhos.

Uma outra celebridade que causou frisson foi Juliana Paes. O tomara-que-caia cheio de dobras e volumes era amarrado atrás, como um corset. Tinha aplicações de renda no busto, na saia e na cauda. Pedras e cristais suecos ornamentavam os bordados. Como o modelo já era bastante trabalhado, Juliana preferiu que o véu longo partisse direto do coque, dispensando outros adereços. O vestido foi assinado pelo badalado estilista Samuel Cirnansck e desejado por todas as noivas na época.

Para quem pensou que Avril Lavigne, (rockstar adolescente) fosse usar um vestido de noiva preto ou todo rasgado ou qualquer outra coisa que poderia sugerir um ato rebelde, se frustrou. Avril chocou sim seus fãs ao redor do mundo, mas pelo motivo contrário: optou pelo modelo mais clássico e romântico que se poderia imaginar. O tomara que caia de decote tipo princesa tinha acabamento de fitas de centim próximo a cintura e saia rodada. Uma faixa bem delicada de renda adornava a barra da saia e o contorno do busto. O véu longo foi fixado nos cabelos soltos.

Diferente disso, a exuberante Christina Aguilera caprichou em seu vestido que, como de costume, a cantora encomendou o desenho de seu vestido ao renomado estilista Christian Lacroix. O modelo de corte sereia tinha corpo de cetim ultrajusto. A cauda era uma cascata de renda. O véu com apliques de renda cobria o rosto da cantora (conforme manda a tradição judaica, religião de seu marido, o executivo Jordan Bratman). Repare no detalhe da frente do vestido de Christina: pedrarias bordadas na cintura. O cabelo da cantora foi preso num coque e adornado compresilhas e flores. Temos de convir que dessa vez Christina se superou: o estilo deslumbrante rendeu à loira o primeiro lugar no ranking de noivas mais bonitas eleitas pela revista americana In Touch. E você, concorda?

Quem diria que em seu casamento com o cineasta Guy Ritchie, a Pop Star Madona viria deslumbrante?  O vestido desenhado por Stella McCartney para a segunda união da diva pop ainda vale como inspiração mesmo eles não estando mais juntos. O modelo de saia ampla e estilo gótico era um tomara que caia de corpo bem estruturado e justo de onde partia uma manga 3/4 de renda sob tela finíssima.

A triz mexicana mais famosa no Brasil, Thalia usou um vestido digno de novela. Corpete com decote canoa todo bordado e saia volumosa e super-rodada com detalhes na barra. O cabelo foi preso num coque e adornado com uma tiara em forma de coroa e véu curto. Para quem gosta de chamar atenção o vestido ficou muito bonito.

Entre todas as noivas, o vestido escolhido pela cantora de axé, Cláudia Leitte, outra celebridade que também escolheu Tufvesson para criar seu vestido de noiva,  foi uma excelente escolha. Ela acertou em cheio. O modelo era um tomara-que-caia evasê simples. Por cima, uma capa toda rendada. O cabelo preso em um coque ostentava uma pequena coroa de onde partia o véu, perfeito. O que nem ela imaginava era que anos depois esse vestido fosse considerado pelos estilistas como o mais  semelhante de todos ao vestido da princesa Kate Midlleton.  

Por falar na princesa... não poderia deixar de falar  em seu vestido. A princesa Kate Middleton se casou em 2011 com um vestido de noiva feito pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen sendo um dos mais copiados até hoje.  

Entretanto,  o vestido da princesa Daine  marcou a história. Em seu casamento com o príncipe Charles (Príncipe de Gales), Diana Frances, enveredou um dos mais emblemáticos vestidos de noiva. O vestido de noiva da princesa Diana foi feito em tafetá de seda, decorado com renda bordada à mão, lantejoulas e 10.000 pérolas. Foi criado por Elizabeth e David Emanuel, e tinha uma imponente cauda de 7,5 m: o verdadeiro vestido de princesa. O vestido viaja o mundo em exposição